sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Atividades de Culminância da Semana da Educação Inclusiva
Durante a Semana da Educação Inclusiva, a Profª Claudia Ramos (AEE), juntamente com os demais professores, realizaram um trabalho de conscientização dos alunos de 1° ao 8º ano, da necessidade de se pensar em uma escola inclusiva, fazendo com que os mesmos fizessem reflexões acerca das deficiências e do que é Educação Inclusiva.
A sensibilização foi feita através de conversas informais, rodas de conversas e apresentação do curta "Cuerdas", disponível no link abaixo.
Curta "cuerdas" utilizados para a sensibilização dos alunos durante a Semana da Educação Inclusiva
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Hoje em dia uma parte das pessoas não aceitam pessoas com deficiência, por serem diferentes. Nesse filme que vimos, Maria uma amiga de Nicolas, o ajuda e não importa se ele é diferente ou não.
ResponderExcluirMaria Clara 5ºano A
A menina Maria não usa a corda só para ensinar a criança especial .També.m usa como comunicação que foi muito importante para ele , pois o menino aprendeu muito com ela .
ResponderExcluirEntão deviamos fazer a mesma coisa , não só com uma corda mas com outros instrumentos.
Luiz Mauro.
5º ano A
Esse filme é muito bom para as pessoas que tem preconceito, pois ninguém quer ficar assim sozinho. Ninguém deseja o mal a alguém . A Maria do filme viu que o garoto estava sozinho sem ninguém , então foi brincar com ele. E a corda que ela amarrava nele para brinca, hoje é um sentimento significante. Não devemos deixar essas pessoas de lado, pois ninguém gosta de ficar sozinho.
ResponderExcluirRaissa 5°a
Eu acho um desrespeito com as pessoas que ficam zombando dos deficientes , isso é um desrespeito
ResponderExcluirGabriel Passini
O filme foi uma inspiração, pois mostrou que um menino que tem deficiência foi capaz de aprender e ensinar.
ResponderExcluirMatheus Vaccari
5ano A
As pessoas especiais são tão importantes nas nossas vidas, porque no filme (CUERDAS) a menina Maria mudou a vida do menino deficiente.Ela ficou sabendo que o ele morreu e de lembrança ela guardou um pedaço da corda que ele usava. Passaram 20 anos e ela ainda continuou com o pedaço de corda, que ela usou para ajudar o amigo.
ResponderExcluirNinguém pode julgar ninguém por que no fundo nós somos iguais, não importa a aparência.
Aluna:Gabriele e Gabrielly 5 ºa
No filme entendo que não posso excluir as pessoas e sim ajudá-las e tratá-las bem e não excluí-las, tratando-as como se elas fossem normal.
ResponderExcluirAna Laura
5º A
Não importa se a pessoa é deficiente.Nenhum de nós é igual e os deficientes às vezes sabem fazer coisas que a gente não sabe.
ResponderExcluirEu aprendi nesse filme que a gente tem que aceitar as pessoas do jeito que são, não do jeito que a gente quer que elas sejam.
Brenda 5°Ano A
Precisamos incluir as pessoas deficientes em nossa vida. Eles podem ser deficientes físico , intelectual , entre outras. Eles precisam ser incluídos no mundo.
ResponderExcluirIuri Castro 5º ano A
Maria e o menino tiveram um laço muito grande, que fez ela seguir em frente com sua vida. Ela acreditou que o menino poderia se mover. Maria teve esperança coisa que poucas pessoas não tem.
ResponderExcluirUM DEFICIENTE É ESPECIAL, AJUDE-O MESMO SENDO UM IDOSO OU CRIANÇA.
JULIA LIMA 5º ano A
"Todos devem ser tratados igualmente, independente de suas diferenças".
ResponderExcluirLaura5°AnoA
O filme foi muito interessante, espero que tem discriminação com deficiente e assistir esse filme que aprenda, pois muita gente sofre como a Maria que ficou com ele até o fim.
ResponderExcluirLucas Eduardo 5 ºano A
Eu gostei quando a Maria pegou a corda e deu pro menino.
ResponderExcluirAna Beatriz P. 5ºano A
Eu entendi que o filme mostra um menino com deficiência e a Maria tenta ajudá-lo a fazer as coisas que um menino ou menina normal pode fazer.
ResponderExcluirFernanda 5° A